• slide-topo

O mundo está passando por um processo de transição em sua matriz energética, buscando a diversificação de fontes, sobretudo de característica renovável. Ao mesmo tempo, diante da perspectiva de convivência com as fontes fósseis nos próximos anos, a eficiência energética também tem sido priorizada como ferramenta para uma matriz energética sustentável.

Desta forma, as potenciais soluções técnicas, tecnológicas ou regulatórias para estes desafios de escala global, podem e devem ser analisadas sob o aspecto de aplicabilidade, relevância e impacto para o município de Salvador, visando uma agenda de desenvolvimento sustentável.

Por isso, a Câmara Temática de Energias Renováveis e Eficiência Energética tem o objetivo de prospectar, analisar e discutir contribuições técnicas, científicas e/ou regulatórias sobre energias renováveis (ou não) e eficiência energética para a cidade de Salvador. Essas soluções podem surgir através de contribuições científicas, proposições regulatórias ou inovações tecnológicas.

Coordenador : Victor Menezes Vieira

Documentos Publicados